Prefeitura de Iracemápolis realiza ação na região da Praça Bortolo Poloni
A Prefeitura de Iracemápolis realizou uma ação para restaurar a regularidade de uma área pública na região conhecida como “Baixada da Égua”, localizada nas proximidades da Praça Bortolo Poloni, no bairro Jardim São Sebastião. O local era considerado irregular sob a ótica sanitária e ambiental e abrigava materiais armazenados de maneira inadequada em um terreno público, representando risco à saúde pública.
Além do descarte irregular de lixo, materiais recicláveis e objetos em desuso, o espaço também era ocupado por pessoas em situação de vulnerabilidade e já havia sido alvo de inúmeras denúncias sobre atividades ilegais ali praticadas.
Diante disso, foi necessária a colaboração de diversos setores do Poder Público, destacando-se a Vigilância Epidemiológica, Meio Ambiente, Casa da Agricultura, Secretaria de Ação Social e Cidadania, CAPS, Departamento de Serviços Urbanos e Engenharia, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.
A ação também contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, que, juntamente com a Guarda, foram essenciais para garantir a segurança e a ordem pública.
“Recebemos constantes denúncias de que o local era utilizado para atividades ilegais. Ao constatarmos que a construção estava irregularmente instalada em um terreno institucional, a Prefeitura tomou as medidas necessárias para realizar a ação e a desobstrução do local”, destacou a Comandante da Guarda Municipal.
O engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Iracemápolis, em atenção aos preceitos da Lei Municipal nº 892/94, analisou e concedeu a autorização prévia para o corte e/ou poda da vegetação de porte arbóreo existente. Além dos riscos de acidentes com quedas de galhos, contribuía para a baixa iluminação e, consequentemente, para a falta de segurança no local.
Além dos problemas de segurança, o local também representava um potencial e grave risco à saúde pública, pois, em períodos de chuvas, essa situação favorecia a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, colocando toda a vizinhança em risco.
Fonte e Imagem: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Iracemápolis
Nenhum comentário